na vida tudo passa, até a uva

A busca pela sobrevivência é inerente ao ser humano e, biologicamente falando, sobreviver não se trata apenas de viver. Trata-se, como pode ser observado no prefixo "sobre", de ir além da vida, de extrair do efêmero o perene. Deixar um legado.


Não curto eufemismos metalinguísticos e deveria ter a capacidade de expandir o que sinto sem a necessidade de ser assertivamente erudito.

Mas ta foda.

Comunicação e Linguagem

Linguagem. Método de aquisição e expressão de sistemas de comunicação. Somente na espécie humana são utilizadas atualmente entre 3000 e 6000 línguas. Tantas formas de dizer o que se sente e mesmo assim muitas ideias e sentimentos morrem sufocados. Talvez não pela falta de tentativas, nem pela compreensão incompleta do que se sente ou pensa. Às vezes pelo medo, às vezes pela insegurança. Mas muitas vezes e em muitas vezes pela incapacidade de ser completamente franco e sincero. Das ditas, muitas são meio e muitas são quase. Ainda existem as que nunca foram (ou serão) ditas, mesmo quando honestas. Para que interlocutores se compreendam não basta abrir o canal fático, é necessária a compreensão. Sem meios ou quases. Porque é tão difícil então ser trully meaninfull? Pegando-me como objeto de estudo percebo que muitas vezes não falo o que quero, ou sinto, ou acho, simplesmente porque não sei como dizer. Pelo menos não de uma forma que me agradaria ao ler, ou ouvir. Escuto muito mais, falo pouco. Sei o que gostaria de escutar e como, mas não o que deveria dizer e como.

Ultimamente me apaixonei.

Categorias

Arquivos

Seguidores